Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova matéria para preservação da prática de futebol de várzea

Câmara aprova matéria para preservação da prática de futebol de várzea

por Quezia de Alcântara publicado 02/02/2023 11h45, última modificação 02/02/2023 15h24
Projeto também propõe considerar o esporte como Patrimônio Histórico e Imaterial do Município. Texto segue para apreciação do Executivo

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda e última votação, nesta quinta-feira (2), matéria para criação de programa de preservação e revitalização dos campos de futebol de várzea. De autoria do vereador Joãozinho Guimarães (SDD), o projeto também propõe considerar o esporte como Patrimônio Histórico e Imaterial do Município.

“Esses locais geram convivência da comunidade, de forma sadia e regular, porque encontram no futebol de várzea lazer necessário”, justifica o parlamentar, adicionando que “a prática de esportes incentiva socialização e revela atletas, evitando que jovens fiquem com tempo ocioso”.

O texto prevê desapropriação de áreas para fins de utilidade pública e também desafetação da área, com devida compensação à população, de local de igual dimensão e localização que atenda à comunidade afetada.

A matéria segue para apreciação do Executivo.