Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Marlon participa de audiência com prefeito e representantes do setor de eventos

Marlon participa de audiência com prefeito e representantes do setor de eventos

por Da Redação publicado 26/02/2021 15h05, última modificação 26/02/2021 15h05

O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) esteve reunido na tarde desta quinta-feira (25), com o prefeito Rogério Cruz e representantes do setor de eventos corporativos, científicos e atividades sociais profissionais de Goiânia para discutir alternativas para o segmento com as novas medidas de restrição impostas pelo Decreto Municipal número 1601, de 22 de fevereiro de 2021. O encontro foi intermediado pelo parlamentar, preocupado com as consequências das medidas tanto para o segmento quanto para a população em geral. 

“O setor de eventos é extremamente profissional e segue à risca os protocolos de segurança. Minha preocupação é que, ao impedir o segmento de trabalhar, isso se traduza em um aumento de eventos clandestinos e, consequentemente, isso eleve o risco de contaminação dos goianienses pelo novo coronavírus”, argumenta Marlon, acrescentando que, com o Decreto, o setor de eventos sofrerá, também, danos econômicos irreversíveis.

Resultados

Na visita ao Paço, o vereador esteve acompanhado do deputado estadual Virmondes Cruvinel, companheiro de partido, e que também defende a causa. O prefeito Rogério Cruz assegurou aos dois parlamentares a oportunidade de defender, junto ao Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para o novo Coronavírus (COE-Ncov), a importância da atividade social profissional para evitar eventos clandestinos. Marlon e Virmondes solicitaram, ainda, a inclusão de representantes dos setores produtivos no Gabinete de Gestão de Crise da COVID-19 na Capital. 

“O prefeito Rogério Cruz foi bastante atencioso conosco e se disponibilizou a nos receber novamente até o dia 10 de março, quando deveremos avaliar o cenário da pandemia em Goiânia. Esperamos que, até lá, se possa permitir a retomada das atividades do setor de eventos, com todos os cuidados sanitários”, destaca o vereador Marlon Teixeira. Ele lembra que as igrejas, bares e restaurantes seguirão abertos, com a capacidade de público reduzida. E reitera: “Não existem aglomerações em eventos profissionais corporativos, científicos e sociais; nesses ambientes, os cuidados sanitários são grandes e rigorosos. Com o Decreto, com toda a certeza haverá aumento dos eventos clandestinos, elevando o risco de transmissão dessa doença que tanto estamos lutando para combater”. 

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador