Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mantido veto ao projeto que obriga compostagem de lixo orgânico coletado na capital

por Da Redação publicado 01/09/2021 11h54, última modificação 01/09/2021 14h50

Durante a sessão dessa quarta-feira, 1, os parlamentares mantiveram o veto do Prefeito Rogério Cruz ao projeto de lei 223/2019, de autoria do ex-vereador Divino Rodrigues (PROS), que obriga a reciclagem, por meio da compostagem, do lixo orgânico coletado em Goiânia, além de proibir o depósito dele no aterro sanitário ou que seja incinerado.

Segudo a proposta, a Prefeitura poderia destinar áreas próprias para realizar a compostagem dos resíduos orgânicos coletados e incentivar a compostagem doméstica. As iniciativas comunitárias, coletivas ou de cooperativas de catadores deveriam ser estimuladas e priorizadas na implementação dos projetos. Porém, o PL foi vetado por não ser de competência do titular dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos. (Texto de Michelle Lemes)