Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Secretária convida legislativo para participar de pacto pelo fim da violência contra a mulher

Secretária convida legislativo para participar de pacto pelo fim da violência contra a mulher

por barbara-fc — publicado 19/11/2019 13h35, última modificação 19/11/2019 14h39
Secretária convida legislativo para participar de pacto pelo fim da violência contra a mulher

(Foto: Alberto Maia)

A Tribuna Livre do plenário recebeu na manhã desta terça-feira, 19, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia Abrão, que convidou o Legislativo a participar do ‘Pacto goiano pelo fim da violência contra a mulher’, que será lançado pelo Governo de Goiás no próximo dia 21/11, numa iniciativa da vereadora Dra. Cristina (PSDB).  

“O objetivo do pacto é convocar a sociedade para que juntos possamos enfrentar e colocar um fim na violência contra a mulher. É sabido que a questão da violência contra a mulher não envolve apenas o aparato de segurança pública, é preciso também que a gente mude um traço cultural que os goianos carregam com muita força, que é o machismo. Nós precisamos atrair para este pacto toda a sociedade para que, assim, possamos mudar esse comportamento e fazer com que o estado não continue exibindo a marca que ele tem hoje em relação ao feminicídio”, justificou Lúcia Vânia.  

Dra. Cristina ressaltou a importância do pacto e de um processo de educação para que a violência contra a mulher seja reduzida. “Nós, no estado de Goiás, estamos com o maior índice de violência contra a mulher e isso precisa de uma atitude imediata e eficaz por meio de um processo de educação. Sem educação nós não construiremos de fato uma proteção à mulher goiana. A participação do legislativo goianiense é fundamental para que, de fato, se efetive e leve para as escolas a Lei Maria da Penha e também que, na saúde, haja um atendimento adequado e as pessoas tenham capacidade de identificar uma possível vítima”, complementou a vereadora.