Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lançada pedra fundamental da nova sede da Câmara de Goiânia

Lançada pedra fundamental da nova sede da Câmara de Goiânia

por joana — publicado 21/11/2016 14h43, última modificação 21/11/2016 14h43

Sob o comando do vereador Anselmo Pereira (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Goiânia, foi lançada hoje, dia 21, a pedra fundamental da nova sede do poder legislativo. A nova sede será construída no Park Lozandes, próxima ao Paço Municipal, em uma área de mais de 18 mil metros quadrados.

A cerimônia de lançamento contou com as presenças de vários vereadores, tanto reeleitos quanto eleitos pela primeira vez, como Denício Trindade ( SDD), Felizberto Tavares (PR), Cabo Sena ( PRP), Léia Klébia ( PSC), Sabrina Garcêz ( PMB), Paulo da Farmácia ( PROS) e Romário Policarpo ( PTC).

Na oportunidade, os visitantes responderam à seguinte indagação “Como estará Goiânia em 2033?”. As opiniões foram colocadas em uma cápsula do tempo e serão abertas no ano em que Goiânia estará comemorando cem anos de fundação.

De acordo com Anselmo Pereira, a nova sede “ irá fazer com que possamos exercer melhor a nossa função, ou seja, legislar com mais eficiência”, afirmando ser grato ao prefeito Paulo Garcia pela cessão da área. “ Precisamos iniciar logo as obras, pois caso o início destas obras não ocorra em até dois anos, a área voltará a pertencer ao patrimônio do Poder Executivo”, finalizou o presidente da Casa.

Representando o prefeito Paulo Garcia, Edilberto de Castro ( presidente da Comurg), ressaltou a importância da nova sede, lembrando que a área foi fruto de cessão do então prefeito Pedro Wilson Guimarães, só agora viabilizada. Afirmou que “ trata-se de um local privilegiado e a construção, com certeza, será fruto de várias gestões”.