Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lançada Campanha Música, Arte e Solidariedade para família atingidas pela pandemia

por Quezia de Alcântara publicado 06/04/2021 16h39, última modificação 06/04/2021 16h39

Com a presença de diversos representantes da sociedade civil, tais como associações e sindicatos, os vereadores da “Frente Vacina Para Todos” lançaram uma campanha para arrecadar 1.000 cestas básicas para as famílias mais vulneráveis da capital até o dia 18 de abril deste ano.

O vereador Mauro Rubem (PT), que preside a frente, contou com a participação dos colegas Aava Santiago (PSDB), Leandro Sena (Republicanos), Willian Veloso (PL) e Marlon (Cidadania).

A ideia, segundo os parlamentares, é fazer uma tarde de atividades em parceira com a UFG, no Centro Cultural da Praça Universitária, com muita música, arte e cultura. A ação será transmitida por meio de uma live, sob coordenação da Fundação RTVE, da UFG. A Fundação ficou responsável pela gestão financeira das doações em dinheiro e a compra das cestas. E o projeto UFG Solidária irá entregar as cestas básicas para grupos de famílias vulneráveis cadastradas no programa.

O Sindiposto e a Fecomércio estão empenhadas em mobilizar seus associados para que possam fazer doações e conseguir com empresários, comerciantes, a garantia de alimentos para serem distribuídos para famílias vulneráveis de Goiânia.

O representante da Fecomércio, Ademildo Godoi, adiantou que já conseguiram 100 cestas básicas, mas que muitos comerciantes que doaram no ano de 2020 não poderão participar pois muitos estão em situação financeira crítica em seus estabelecimentos.

Mauro Rubem acrescentou que a compreende que a pandemia atingiu a todos, tanto “CPFs quanto CNPJs, e todos precisam de ajuda governamental, o que não está ocorrendo”. Ele informou que a conta da Fundação RTVE já possui R$1.500 de doações e que com o lançamento da campanha em vários setores da sociedade, possam conseguir completar os valores para aquisição da meta de 1.000 cestas básicas.