Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kitão pede redução de 50% no ITBI

Kitão pede redução de 50% no ITBI

por Edição de notícias publicado 22/03/2023 15h55, última modificação 30/03/2023 14h31
Em requerimento à Prefeitura, vereador sugere medida para movimentar mercado imobiliário em Goiânia

Em requerimento apresentado nessa terça-feira (21), o vereador Lucas Kitão (PSD) sugeriu, à Prefeitura de Goiânia, redução de 50% no valor do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Segundo o parlamentar, a medida tem como objetivo movimentar o mercado imobiliário em Goiânia. Kitão acredita no aquecimento desse mercado após recente quebra de bancos na Europa e nos Estados Unidos. “Com insegurança no sistema financeiro, rentistas podem investir no mercado de imóveis e ajudá-lo a produzir em vez de especular. Isso contribui para geração de empregos e para circulação da economia”, argumentou.

Ainda de acordo com o vereador, além de fomentar a economia, a redução no ITBI estabilizará arrecadação do município, a partir do maior volume de transmissão de imóveis.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador