Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kitão pede inclusão de gestor de tráfego e de social media na lista do MEI

Kitão pede inclusão de gestor de tráfego e de social media na lista do MEI

por Da Redação publicado 27/03/2023 12h10, última modificação 28/03/2023 16h41
Caso seja aprovado pelo Plenário da Câmara, requerimento será encaminhado ao Ministério da Fazenda

O vereador Lucas Kitão (PSD) requereu inclusão de profissionais gestor de tráfego e social media na lista de atividades compreendidas pelo regime de Microempreendedor Individual (MEI).

Segundo o vereador, a solicitação tem como objetivo atender aos interesses de profissionais ainda não formalizados na lista de atividades empresariais do MEI. A ausência impede, por exemplo, acesso a determinados benefícios. De acordo com Kitão, caso sejam incluídos na lista, os empreendedores poderão abrir empresa com mais facilidade, contratar até um funcionário, emitir notas fiscais e contribuir com imposto reduzido. "São vários benefícios que tornam o MEI opção muito procurada por quem pretende abrir empresa. Esses benefícios não estão disponíveis para gestor de tráfego e para social media, profissionais ainda ausentes do rol de atividades que permitem o cadastro", afirma.

Caso seja aprovado pelo Plenário da Câmara, o requerimento será encaminhado ao Ministério da Fazenda.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador