Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kátia Maria é empossada vereadora

Kátia Maria é empossada vereadora

por Heloiza Amaral publicado 01/02/2023 11h55, última modificação 01/02/2023 14h34
Pedagoga e mestre em Estudos Socioambientais pela UFG, Kátia assume vaga de Mauro Rubem (PT), eleito deputado estadual
Kátia Maria é empossada vereadora

Foto: Mariana Capeletti

Kátia Maria dos Santos (PT) foi empossada vereadora, nesta quarta-feira (1º), durante sessão da Câmara Municipal de Goiânia. Ela assume vaga de Mauro Rubem, eleito deputado estadual. Kátia obteve 2.023 votos na eleição de 2020. Pedagoga e mestre em Estudos Socioambientais pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Kátia afirmou, em discurso na Tribuna, que seu compromisso é garantir que políticas públicas cheguem ao povo goianiense. “Começamos um levantamento das principais necessidades da população e sabemos que Educação é uma delas. Pretendemos trabalhar em conjunto com UFG, UEG e IFG, para formular projetos que solucionem os problemas”, disse.

Além da Educação, Kátia destacou Saúde e Meio Ambiente como áreas fundamentais de sua atuação. Ela defendeu também a revisão do Plano Diretor de Goiânia. Sobre possibilidade de assumir a 1ª vice-presidência da Casa, posto deixado por Clécio Alves (Republicanos), Kátia afirmou que, embora ainda não tenha conversado sobre o assunto com colegas, está disposta a desenvolver a função, caso seu nome seja escolhido.