Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Hospital e Maternidade Célia Câmara inaugura usina de oxigênio nesta quarta-feira (23)

por Edição de notícias publicado 21/11/2022 14h15, última modificação 21/11/2022 16h06
Recursos para compra da usina foram destinados por vereador Lucas Kitão (PSD) e parlamentares da legislatura anterior

O Hospital Municipal e Maternidade Célia Câmara inaugura, nesta quarta-feira (23), a usina de oxigênio da unidade, que atende aos moradores do Conjunto Vera Cruz I, além de toda a capital. No total, parlamentares destinaram aproximadamente R$ 3 milhões em emendas para a obra da usina, dos quais R$ 300 mil foram encaminhados pelo vereador Lucas Kitão (PSD).

Toda a construção foi feita com emendas parlamentares na execução orçamentária de 2021. A usina atenderá aos pacientes do Hospital e Maternidade Célia Câmara, que demanda grande volume de oxigênio. Inaugurada em dezembro de 2020, a unidade conta com 176 leitos e tem capacidade para realizar até mil partos por mês.

Segundo Lucas Kitão, a usina de oxigênio vai reduzir custos do hospital que, como as demais unidades hospitalares do país, compra cilindros de gás a custo muito elevado, sem contar com a necessidade de aquisição de compressores de ar.

“Foi uma destinação que fizemos ao lado dos vereadores da última legislatura. Vai permitir qualidade no atendimento de mulheres e recém-nascidos, a partir de processo mais prático de recarga de cilindros, para atender aos pacientes do hospital e até mesmo em outras áreas ou em outros hospitais de Goiânia, se houver necessidade”, explica o vereador.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador