Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Goiânia Noise pode se tornar Patrimônio Cultural Imaterial de Goiânia por iniciativa de Sabrina Garcez

Goiânia Noise pode se tornar Patrimônio Cultural Imaterial de Goiânia por iniciativa de Sabrina Garcez

por Da Redação publicado 25/05/2022 10h35, última modificação 25/05/2022 13h13
Festival é considerado o mais longevo evento musical de Goiás
Goiânia Noise pode se tornar Patrimônio Cultural Imaterial de Goiânia por iniciativa de Sabrina Garcez

Cartaz da Edição 2022 do Goiânia Noise Festival

Um dos maiores e mais significativos eventos de rock do país, o Goiânia Noise Festival encerrou com sucesso sua maratona de shows no último domingo (22). Marco da programação cultural da capital, o Noise deve ser tombado como Patrimônio Cultural Imaterial de Goiânia por iniciativa da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), que apresentou projeto de lei nesse sentido, no último dia 7 de abril, na Câmara Municipal.

O Goiânia Noise (Monstro Discos, Léo Bigode, Léo Razuck e outros) é o mais longevo evento musical de Goiás e considerado um dos mais importantes festivais de rock do Brasil. Ocorreu pela primeira vez em maio de 1995, na Praça Universitária, com 14 atrações. Hoje é uma das principais vitrines do rock produzido no estado.

"Pioneiro no cenário independente e alternativo, o Goiânia Noise é de extrema relevância para o calendário cultural da cidade. Além disso, gera emprego e renda, movimentando de forma significativa uma cadeia produtiva que envolve música, turismo, comércio e serviços", aponta a parlamentar.

Outros projetos de Sabrina também transformam os festivais Vaca Amarela, Bananada e Villa Mix em Patrimônio Cultural Imaterial de Goiânia.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora