Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Feira das Minas recebe apoio da vereadora Sabrina Garcez

Feira das Minas recebe apoio da vereadora Sabrina Garcez

por Da Redação publicado 21/01/2022 15h25, última modificação 26/01/2022 11h45

 

Criada em 2018 pela lojista Pauline Arroyo, a Feira das Minas tem enfrentado uma crise que coloca em risco a continuidade do empreendedorismo feminino. Com o objetivo de impedir que isso aconteça, a vereadora Sabrina Garcez (PSD) está garantindo incentivo e auxílio em trâmites jurídicos.

De acordo com Pauline Arroyo, a problemática se deu inicialmente pela pandemia e se manteve com os aumentos de preços e prejuízos em negociações. ‘’Ficamos um ano e meio paradas na pandemia, a feira foi cancelada e tivemos que devolver o dinheiro por causa do decreto. Quando pudemos retornar, tudo havia aumentado de preço. A saída foi pegar dinheiro emprestado para voltar. Fechamos negociações com parceiros que acabaram não sendo lucrativas. Com esses e vários outros imprevistos, hoje estamos com uma dívida de R$ 6 mil e, se a gente não quitar, muitas meninas serão prejudicadas’’, conta. 

Como representante e voz ativa da luta das mulheres na sociedade, Sabrina Garcez se dispôs a buscar soluções junto às feirantes para que o empreendimento seja mantido. Além de incentivar a continuidade do projeto, a parlamentar também tem auxiliado em assuntos jurídicos como alvará de funcionamento e adequação de local. ‘’Não podemos permitir que tantas mulheres sejam prejudicadas e fiquem sem fonte de renda. Os efeitos da pandemia na economia são inevitáveis, mas podemos trabalhar juntas para amenizá-los. A Feira das Minas representa dignidade e esperança na vida dessas mulheres e de suas famílias. É para manter isso que estamos lutando’’, afirma a vereadora. 

Somando desde a criação, a Feira das Minas conta com mil cadastros, sendo cem expositoras rotativas em cada uma das edições. O segmento da Feira possui produtos diversos como roupas, acessórios, maquiagens, artesanatos, alimentação, dentre outros. O empreendimento gera renda e boa expectativa nas feirantes.

“A Feira das Minas chegou na minha vida como uma salvação. Pouco tempo antes de participar me separei do pai do meu filho com guarda compartilhada, e foi umas das edições que me deu estabilidade e segurança para passar por isso. Sem a feira estaria com muito menos esperança e quase desistindo do meu empreendedorismo. Eu nunca havia feito tantas vendas em apenas um dia! É um ambiente extremamente acolhedor para nós, mulheres’’, afirma a feirante Emmanuelle.

(Texto: Assessoria de Imprensa da vereadora)