Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em vídeo e em pronunciamento na Câmara, vereador Marlon Teixeira afirma que interrupção de mandato é "injusta"

por Edição de notícias publicado 08/11/2022 17h30, última modificação 08/11/2022 17h42
Vereador lamentou decisão da Justiça Eleitoral que interrompeu seu mandato no Legislativo goianiense

O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) classificou, nesta terça-feira (8), de "injusta" e "triste" a decisão da Justiça Eleitoral que interrompeu seu mandato na Câmara de Goiânia. Em vídeo publicado em suas redes sociais e também em pronunciamento no Plenário do Legislativo, Marlon disse que "seu sentimento é de injustiça" e que "está triste porque entendo que estamos fazendo um mandato de qualidade e diferenciado pra Goiânia". "Esse problema não é comigo, é com o partido. Tenho orgulho de minha atuação parlamentar", afirmou.

Veja a íntegra do pronunciamento:

"Meus caros amigos vereadores e vereadoras,
Goianienses que confiaram os votos que resultaram no nosso mandato,

Subir a esta Tribuna, hoje, para falar dos acontecimentos que interrompem um mandato conquistado de forma honesta e legítima nas urnas, não é tarefa fácil.

Estou tomado por um sentimento de injustiça que me entristece, mas também me mobiliza a continuar lutando.

O mandato não é meu. É de todas as pessoas que acreditaram em mim e nas minhas propostas para Goiânia. Nosso mandato se soma aos mandatos de todos os outros 34 vereadores para representar a diversidade de ideais dos mais de 1 milhão e 600 mil goianienses.

A decisão da Justiça Eleitoral não é contra meu mandato nem contra minha campanha. É contra o partido. Tenho muito orgulho da nossa atuação parlamentar, e o sentimento de tristeza que me toma é porque tenho certeza de que estamos fazendo um trabalho de qualidade, um trabalho diferenciado, que melhora e engrandece Goiânia.

Ainda estamos lutando para reverter essa injustiça. Vencemos sete ações no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, demonstrando com clareza que a razão e a verdade estão do nosso lado.

Sigo acreditando na vitória e na Justiça. Ainda aguardamos decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal. Portanto, mantemos a esperança.

Em apenas 1 ano e 8 meses, fizemos muito em pouco tempo, entregamos obras importantes, apresentamos e aprovamos leis importantes para a cidade, lutamos por pautas nobres, defendemos educação e cultura e alcançamos várias conquistas, combatemos preconceito, pautamos Goiânia em alto nível. Voltarei a esta Tribuna para prestar contas do que fizemos e apresentar propostas inéditas que ainda temos para nossa capital.

Sigo com cabeça erguida, com certeza de que não fizemos nada de errado e porque, não canso de repetir, tenho muito orgulho do mandato que estamos construindo juntos.

Minha gratidão é enorme. Aos meus colegas vereadores, aos servidores desta Casa, à Mesa Diretora, aos servidores do nosso gabinete, aos eleitores que me confiaram este mandato e a todas as pessoas que passaram a acompanhar nosso trabalho.

Nosso trabalho para mudar Goiânia prosseguirá.

Muito obrigado."

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador