Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dra. Cristina denuncia irregularidades no Alvará Fácil

Dra. Cristina denuncia irregularidades no Alvará Fácil

por barbara-fc — publicado 05/09/2019 12h49, última modificação 05/09/2019 14h41
Dra. Cristina denuncia irregularidades no Alvará Fácil

(Foto: Alberto Maia)

Durante a sessão desta quinta-feira, 5, a vereadora Dra. Cristina (PSDB), fez o uso da tribuna da Câmara Municipal para denunciar irregularidades no Alvará Fácil e no Alvará + Fácil, da Prefeitura de Goiânia.

Durante sua fala, Dra. Cristina, ressaltou que a promessa do serviço era de trazer maior agilidade, já que, com os processos digitais, seriam fiscalizados apenas as grandes construções. “As menores obtêm o alvará sem fiscalização. Depois de prontas as obras, os arquitetos são punidos com suspensão. Isso é um absurdo! A Prefeitura de Goiânia inventou a certificação do errado”, complementou a vereadora.

O que está acontecendo hoje com o Alvará Fácil e Alvará + Fácil, é que se pegou a história de que se digitalizar processo que é muito importante, é muito valido, mas colocaram algumas questões que estão tratando o profissional como bandido, como um transgressor da lei. Os profissionais de Arquitetura e Engenharia são profissionais sérios que trabalham dentro da lei e a prefeitura hoje, tem uma série de interferências quando a gente se autointitula como cumpridor do plano diretor. A prefeitura deixa de fiscalizar essas questões para fiscalizar outras questões como, normas técnicas de acessibilidade e nem permite que a gente coloque no projeto, então a gente fica na mão da fiscalização e isso é muito ruim”, justificou arquiteto Nílton Lima.