Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dra. Cristina denuncia degradação da UPA do Jardim América e indignação dos moradores com a demora da obra

por Guilherme Machado publicado 17/12/2019 15h57, última modificação 17/12/2019 15h57

A vereadora Dra. Cristina apresentará, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, nesta quarta-feira, 18, imagens que demonstram a degradação do prédio em reforma no Jardim América que funcionaria como Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Cais do setor foi fechado em 2017 para o início das obras, que tinham prazo inicial de conclusão de seis meses. O prazo foi prorrogado para um ano. Os moradores passaram a se deslocar para o Cais de Campinas e o Ciams do Setor Pedro Ludovico, em busca de atendimento médico. “No início deste ano, estivemos na obra e encontramos apenas um trabalhador no local. Segundo ele, os salários não estavam sendo pagos e, por isso, o serviço estava paralisado. Agora, 12 meses depois, o que encontramos é uma estrutura já desgastada pelo tempo, símbolo do descaso da Prefeitura de Goiânia com a população”, destaca a vereadora.

De acordo com Dra. Cristina, não há mais no local placa informando a data prevista de conclusão da UPA. Nem no site do Ministério da Saúde, no qual constam 72% de obra concluída, diferente do que pode ser observado por meio das imagens. O Ministério da Saúde também não tem informações sobre o valor total da reforma, nem se houve algum aditivo. Os moradores da região estão indignados com a demora e alguns se manifestam com faixas na porta das casas, lembrando da promessa não cumprida da melhoria de atendimento médico no Jardim América. “Não é apenas o descumprimento de uma promessa de campanha. É o descumprimento da Constituição Brasileira e do princípio da dignidade humana”, afirma Dra. Cristina.

Texto e foto da assessoria de comunicação da vereadora