Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dra. Cristina acompanha CAU em visita ao Centro e debate Planos Diretores da Capital no decorrer da história

por silvana — publicado 03/10/2019 12h24, última modificação 03/10/2019 12h24

A vereadora Dra. Cristina (PSDB) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) visitaram, nesta quarta-feira, 2, áreas da região central de Goiânia que aparecem com prioridade no novo Plano Diretor, que destaca ações de preservação dos imóveis do bairro e criação de incentivos fiscais e urbanísticos para imóveis tombados, visando sua restauração, reparação e conservação. O projeto também prevê a implantação de fiação subterrânea no Núcleo Pioneiro de Goiânia, que engloba também a região de Campinas.

Durante a visita, que integrou o Seminário Regional das Comissões de Planejamento Urbano e Ambiental dos CAUs da Região Centro-Oeste, a arquiteta Anamaria Diniz ministrou a palestra “Goiânia de Atílio”, no Museu Pedro Ludovico Teixeira, apresentando o primeiro Plano Diretor elaborado para Goiânia, ainda nos anos 1930.

Segundo Dra. Cristina, conhecer os projetos responsáveis pela criação de Goiânia é fundamental para entender os problemas que surgiram e estudar medidas de correção. “Esse diálogo é importantíssimo no meu trabalho como relatora do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Nossa missão é aprovar um Plano Diretor que auxilie no desenvolvimento sustentável da capital e que melhore a vida da população, lembrando que ele estará em vigor pelos próximos dez anos”, afirma. Até o momento, Dra. Cristina promoveu dez audiências públicas sobre o projeto, abordando temas como cultura, meio ambiente, turismo, expansão urbana e patrimônio histórico.

Assessoria de Comunicação do gabinete

Foto: Jean Diego