Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / DIVERSOS EVENTOS NA CÂMARA VÃO CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DIVERSOS EVENTOS NA CÂMARA VÃO CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

por lucas-ff — publicado 04/03/2016 13h50, última modificação 19/04/2016 12h17

Uma extensa programação vai ser realizada na Câmara Municipal de Goiânia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação começa na segunda-feira, dia 7, com um “ Chá com as Mulheres”, às 13 horas no Auditório Carlos Eurico, organizado pelo vereador Welington Peixoto( PMDB). Às 14 horas, acontecerá outro evento no Auditório Jaime Câmara, organizado pela vereadora Tatiana Lemos( PC do B).

Dia 8, a programação começa com um café da manhã para as funcionárias da Câmara, no hall de entrada. À noite, a partir das 19:30 h, Sessão Especial no Plenário da Casa, numa ação conjunta das vereadoras Cristina Lopes, Cida Garcêz( sem partido), Célia Valadão( PMDB) e Tatiana Lemos.

Origem do Dia Internacional da Mulher
Desde 1975, o dia 8 de março é comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher. Neste dia, no ano de 1867, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve reivindicando redução da carga horária de 16 horas por dia. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário pagos aos homens, foram fechadas na fábrica, onde cerca de 130 delas morreram queimadas.

Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca foi decidido que, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de março como “Dia Internacional da Mulher”.
(Jô Almeida)