Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Distribuidoras de bebidas terão que instalar circuito de câmeras de monitoramento

por Heloiza Amaral publicado 06/05/2021 12h24, última modificação 06/05/2021 12h24

Foto: Alberto Maia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira, 6, o projeto 0145/2019, de autoria do vereador Anselmo Pereira (MDB), que condiciona o funcionamento de distribuidoras de bebidas, supermercados, postos de combustíveis, bares e similares que vendam bebidas alcoólicas à instalação de circuito de câmeras de monitoramento.

Segundo Anselmo, o objetivo é colaborar com a prevenção e o combate à violência em Goiânia. De acordo com ele, vários municípios do país já contam com leis nesse sentido e tiveram bons resultados. “Com o avanço da tecnologia, os equipamentos estão mais acessíveis. Os cuidados com a segurança de si, dos estabelecimentos e da comunidade são fundamentais”, analisa. O projeto segue para análise do prefeito Rogério Cruz.