Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão Mista realizará Audiências Públicas sobre o novo Plano Diretor

Comissão Mista realizará Audiências Públicas sobre o novo Plano Diretor

por Da Redação publicado 01/07/2020 14h29, última modificação 01/07/2020 14h29

O novo Plano Diretor do Município (PL 23/2019) será debatido semana que vem, de forma virtual em duas audiências públicas promovidas pela Comissão Mista. As reuniões ocorrerão na terça-feira, dia 7, e na quinta-feira, dia 9, às 15 horas por meio da plataforma Zoom.

O presidente da Comissão, vereador Lucas Kitão (PSL), pretende convidar representantes da sociedade civil, de universidades, dos conselhos profissionais, de associações de bairro, além dos parlamentares, conselheiros tutelares e os técnicos do Instituto Tecnológico Centro-Oeste (ITCO) que prestaram consultoria para as seis subcomissões da Comissão Mista.

As oficinas das subcomissões de Ordenamento Territorial; Sustentabilidade Socioambiental; Mobilidade, Acessibilidade e Transporte; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Sociocultural e Gestão Urbana ocorreram do dia 11 de maio até o dia 19 de junho, momentos nos quais, os vereadores puderam aprofundar-se nos eixos temáticos, e assim, elaborar emendas para o novo PD que terá duração de dez anos e norteará o destino da capital.

O relator do PLC na Comissão Mista, vereador Cabo Senna (Patriota), apresentará seu relatório após a realização das audiências que cumprem determinação legal e regimental. Depois de apreciado na comissão, o texto seguirá para deliberação em Plenário, em segunda e última votação. Caso seja aprovada, a matéria irá para a sanção do prefeito Iris Rezende.

As audiências poderão ser acompanhadas pelos cidadãos interessados por meio do canal da TV Câmara no Youtube, que terão à disposição o chat virtual para se manifestarem.

Vereadores Eleitos 2021-2024

Conheça seu vereador