Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão Mista marca prestação de contas do prefeito para 15 de junho

Comissão Mista marca prestação de contas do prefeito para 15 de junho

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 31/05/2022 15h10, última modificação 01/06/2022 11h14
Rogério Cruz (Republicanos) vai apresentar dados sobre arrecadação e gastos do município referentes ao primeiro quadrimestre

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) virá à Câmara em 15 de junho, às 14 horas, para fazer a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2022. A data foi confirmada, nesta terça-feira (31), pelo presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Senna (Patriota).

Entre os assuntos que devem ser abordados, além dos números da arrecadação e gastos do município, deve estar a execução das emendas impositivas dos vereadores, já que algumas foram vetadas pelo Executivo. “As emendas impositivas, juntamente com o Plano de Governo do Paço, precisam estar em harmonia, para que todas as ações que serão desenvolvidas na capital estejam de acordo com o que manda a [Secretaria de] Finanças”, comentou Cabo Senna. “Tem que estar tudo organizado para que a população receba benefícios do poder público”, afirmou.

Outro tema que deve entrar em discussão são possíveis ajustes no Código Tributário para o ano que vem. O Relatório Resumido de Execução Orçamentária do município, publicado nessa segunda-feira (30) pelo Paço, revelou aumento de 15% na arrecadação da Prefeitura, resultado, principalmente, do reajuste do IPTU e do ITU. “Neste Código teve muita isenção [do pagamento do IPTU], de 53 mil imóveis, diminuição de 320 mil imóveis no valor do IPTU, mesmo assim, [a arrecadação] elevou esse percentual”, ressaltou o presidente da Comissão Mista. Devido a esses dados, ele acredita que muitos vereadores deverão abordar o assunto com Rogério Cruz, na tentativa de melhorar o Código Tributário para 2023.