Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência encerra o ano com saldo positivo

por Da Redação publicado 15/12/2021 09h40, última modificação 15/12/2021 17h08

A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Goiânia chega ao fim de 2021 com balanço positivo e recorde de ações já realizadas em prol do segmento. Apesar da pandemia, os trabalhos não pararam, como destaca o presidente da comissão, vereador Willian Veloso (PL). “Dezenas de famílias foram beneficiadas com acesso a cadeiras de rodas e outras tecnologias assistivas que melhoram a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, afirma o parlamentar.

Após o período de quarentena para controle da pandemia da Covid-19, além de deliberar sobre projetos que beneficiam o segmento, a comissão articulou e realizou audiências públicas para debater temas relevantes, como acessibilidade e mobilidade no transporte coletivo. A participação em feiras e eventos que promovem inclusão também esteve entre as atividades dos membros da comissão.

Na Câmara, cerca de 40 reuniões e solenidades foram realizadas para entrega de Diplomas de Honra ao Mérito a pessoas com deficiência e suas mães, professores, economistas, advogados e representantes do terceiro setor. A equipe de trabalho da comissão estabeleceu tratativas com entidades e instituições para que Goiânia se torne cada vez mais inclusiva.

Em conjunto com a Prefeitura da capital, a comissão também promoveu ações voltadas à obtenção da regularização fundiária em bairros habitados majoritariamente por pessoas com deficiência. “Há quase dez anos o parlamento goianiense não contava com representatividade do segmento. Agora, que estou à frente da comissão, utilizaremos nosso conhecimento e nossas ferramentas para proporcionar efetivamente inclusão social e acessibilidade em Goiânia”, conclui Veloso.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador