Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ reconhece utilidade pública da Associação dos Proprietários de Carros Antigos

por Da Redação publicado 16/09/2022 11h15, última modificação 19/09/2022 13h20
De autoria do vereador Lucas Kitão (PSD), projeto ainda precisa passar por duas votações em Plenário

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, por unanimidade, em reunião na última quarta-feira (14), projeto de lei que concede Declaração de Utilidade Pública à Associação dos Proprietários de Carros Antigos (Apcar), em reconhecimento à sua atividade social de valorização da história e preservação cultural na capital. De autoria do vereador Lucas Kitão (PSD), a matéria foi relatada por Bruno Diniz (PRTB).

Segundo o autor, a proposta reconhece o trabalho da Apcar, que atua na promoção de encontros, viagens, desfiles, palestras, orientações jurídicas, educacionais e profissionais, além da doação de alimentos, roupas e brinquedos para população carente.

“É uma associação que promove conexão das pessoas com cultura e educação, sem finalidade econômica. Valoriza colecionadores de carros antigos e suas respectivas ações na capital e em todo o estado, por meio dos diretórios estaduais e municipais”, justifica o parlamentar.

O projeto segue em tramitação na Câmara. Para aprovação definitiva, serão necessárias duas votações em Plenário.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador