Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova matérias do vereador Anselmo Pereira

CCJ aprova matérias do vereador Anselmo Pereira

por Quezia de Alcântara publicado 23/06/2022 11h35, última modificação 23/06/2022 13h37
Os três projetos de lei podem seguir para análise em Plenário

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, em reunião nessa quarta-feira (22), três projetos de lei, de autoria do vereador Anselmo Pereira (MDB). As matérias podem seguir para análise em Plenário.

Um dos projetos institui, no Calendário Oficial de Eventos do Município, 31 de agosto como Dia do Nutricionista. A escolha da data segue a Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), que determinou esse dia em 1949, para homenagear profissionais em todo o país.

Outra proposta cria, também no Calendário Oficial de Goiânia, o Dia do Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho – a ser comemorado anualmente em 29 de novembro, data em que a categoria é lembrada nacionalmente, por meio de legislação federal.

Já a terceira matéria especifica características e materiais a serem utilizados na confecção de medalhas da Comenda de Mérito aos Químicos, que serão entregues para 45 profissionais da área.