Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova reforço escolar para alunos da rede municipal

CCJ aprova reforço escolar para alunos da rede municipal

por Quezia de Alcântara publicado 01/12/2022 12h00, última modificação 01/12/2022 16h55
Projeto autoriza Município a firmar convênios para execução do Programa Permanente de Reforço Escolar

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nessa quarta-feira (30), projeto de lei (PL 46/2022) para criação do Programa Permanente de Reforço Escolar, voltado a alunos de escolas municipais de Goiânia. A matéria é de autoria da vereadora Léia Klebia (PSC).

Segundo o texto, para execução do programa, o Município poderá firmar convênios com Estado e União, além de empresas privadas, cooperativas, associações de moradores e outras entidades da sociedade civil.

Pesquisa – realizada pelo Datafolha – revela que dois em cada três alunos precisarão de reforço escolar. “Foram entrevistados 1.850 alunos em todo o país. Segundo [a pesquisa] observou, 71% dos estudantes entrevistados precisarão de apoio em Matemática; 70% em Língua Portuguesa; 62% em Ciências; e 60% em História”, justifica Léia Klebia.

O projeto segue para primeira votação em Plenário.