Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova cardápio digital em restaurantes e bares de Goiânia

CCJ aprova cardápio digital em restaurantes e bares de Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 22/03/2023 09h55, última modificação 22/03/2023 13h54
Proposta do vereador Leandro Sena é de que acesso seja disponibilizado em tablet nas mesas ou por QR Code

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (22), projeto de lei (PL 125/2022) para oferta de cardápio digital ou eletrônico em restaurantes, bares e lanchonetes de Goiânia, que disponibilizem mais de 60 lugares para clientes. A matéria é de autoria do vereador Leandro Sena (PMB).

De acordo com o texto, o cardápio digital deverá reproduzir a versão impressa, sendo disponibilizado em tablet nas mesas ou para acesso por QR Code. A exceção será para restaurantes self-service.

Segundo Leandro Sena, a utilização de cardápio digital se encaixa em novos hábitos adquiridos com a pandemia, quando a higiene das mãos tornou-se ainda mais necessária para evitar contaminação. Além disso, a versão eletrônica oferece ao cliente mais possibilidades para conferir seu pedido.

O projeto segue para primeira votação em Plenário.