Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara promoverá anualmente "Prêmio Mulheres Empreendedoras de Goiânia"

Câmara promoverá anualmente "Prêmio Mulheres Empreendedoras de Goiânia"

por Guilherme Machado publicado 14/10/2021 15h45, última modificação 14/10/2021 15h45
Câmara promoverá anualmente "Prêmio Mulheres Empreendedoras de Goiânia"

Foto: Antônio Silva

A Câmara passa a contar com mais um novo instrumento para homenagear as mulheres goianienses: é o Prêmio Mulheres Empreendedoras de Goiânia, dedicado àquelas que tenham se destacado em atividades de empreendedorismo à frente de empresas, cooperativas, clubes de trocas e associações nas áreas da indústria, artesanato, comércio e serviços. 

A premiação será entregue anualmente numa sessão especial da Câmara a ser realizada na segunda quinzena de março, mês em que se comemora do Dia Internacional da Mulher. Cada vereador poderá premiar uma homenageada, que deverá a ser indicada até o dia 30 de outubro que anteceder a premiação. 

A autora do decreto legislativo (nº 20/2021) que cria o prêmio, Sabrina Garcêz (PSD), diz que ele é tem o objetivo de incentivar o incremento das atividades econômicas lideradas por mulheres. “O percentual de mulheres que exercem atividades econômicas e chefiam famílias têm crescido, o que revela a necessidade de legislação que conceda incentivos às mulheres para que possam liderar tais atividades”, explica. 

Por ser um decreto legislativo, é preciso apenas uma única votação para aprová-lo. Nesta quarta (13), a proposta da vereadora Sabrina foi aprovada pelos vereadores por unanimidade.