Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara reconhece utilidade pública do Instituto EcomAmor

Câmara reconhece utilidade pública do Instituto EcomAmor

por Da Redação publicado 14/09/2021 10h45, última modificação 14/09/2021 10h45

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta terça-feira (14), em definitivo, o reconhecimento do Instituto EcomAmor como Entidade Pública e Organização da Sociedade Civil (OSC) pelo seu trabalho na conscientização da alimentação e da agroecologia na educação.

O projeto é do vereador Lucas Kitão (PSL) e declara a utilidade pública da associação, pela sua atuação no desenvolvimento de projetos de educação socioambiental para instituições de ensino, empresas, comunidade e na valorização dos Direitos da Criança e do Adolescente, com informações sobre alimentação e meio ambiente.  

De acordo com o vereador, o EcomAmor atua na divulgação e na promoção de hábitos saudáveis e na prática do saber e do coletivo, por meio do apoio ao cultivo de hortas agroecológicas livres de insumos químicos e visa a redução da insegurança alimentar nas comunidades carentes de Goiânia e da Região Metropolitana.  

“São várias ações promovidas no combate ao desperdício de alimentos, da degradação do meio ambiente, desenvolvimento humano, emocional, físico e intelectual dos seus beneficiários”, defendeu o vereador.

(Assessoria de comunicação do vereador)