Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal promove palestra gratuita sobre regras das eleições 2018

Câmara Municipal promove palestra gratuita sobre regras das eleições 2018

por marcos — publicado 08/05/2018 09h35, última modificação 09/05/2018 09h58

Com o tema, condutas vedadas nas eleições 2018, a palestra promovida pela Câmara Municipal de Goiânia quer debater as novas regras definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral para a eleição deste ano.

O palestrante convidado é o advogado Dyogo Crosara, especialista em Direito Eleitoral pela UFG, e uma das referências no assunto em Goiás. Dyogo aceitou o convite sem nenhum custo para a Câmara Municipal de Goiânia.

Por decisão do Presidente da Câmara, Andrey Azeredo, a palestra será aberta ao público em geral. O público-alvo são os vereadores, os servidores da Câmara, assessores parlamentares e sociedade em geral. Acima de tudo o que se deseja é entender os limites permitidos tanto a Casa quanto aos seus membros e servidores, já que é uma Casa política e terá membros concorrendo nas eleições 2018. Até que ponto as novas regras restringem a atuação do Poder no período eleitoral.

A grande preocupação é evitar que vereadores ou assessores cometam erros que são proibidos pela nova resolução do TSE. Como vários vereadores devem ser candidatos a outros cargos nas eleições deste ano, é preciso atenção ao que determina a legislação vigente, o que pode e o que não pode.

Essa é uma grande oportunidade pra você se inteirar sobre as mudanças na legislação, portanto se ligue nas informações:

 

Data: 16/05/2018

Local: Auditório Carlos Eurico – Câmara Municipal de Goiânia

Horário: 14:30

O que: Condutas vedadas nas eleições 2018

Palestrante: Dr. Dyogo Crosara

Inscrições: Gratuitas    CLIQUE AQUI

registrado em: