Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal homenageia mulheres da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus

por Quezia de Alcântara publicado 20/05/2019 09h56, última modificação 20/05/2019 09h56

A Câmara Municipal de Goiânia realizou na noite da última sexta-feira (17) Sessão Especial em Homenagem à Conframadego Mulher. Ao todo, cem mulheres, entre líderes de senhoras, empresárias, líderes de ações sociais receberam o certificado de honra ao mérito do legislativo goianiense em reconhecimento à importância do departamento feminino da Convenção Fraternal das Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Goiás. A iniciativa da propositura foi da vereadora Priscilla Tejota (PSD).

Em seu pronunciamento, Priscilla Tejota, destacou mulheres da Bíblia, época em que eram excluídas das decisões políticas, mas que tiveram um papel importante na história e na luta feminina para terem espaço na sociedade. “Essa homenagem é em nome de todas as guerreiras que viveram antes de nós como Ana, Rute, Ester e nos deixaram um testemunho para seguir. Esse diploma é para honrar vocês que, como aquelas do passado, têm uma importante missão. Vocês têm um lugar reservado ao lado dos heróis da fé”, proclamou.

A coordenadora da Conframadego Mulher, Maria Eunice Messias, falou em nome das homenageadas. “Para mim, é uma honra estar aqui na homenagem a essas mulheres guerreiras. Vocês fazem uma grande diferença, cada uma de alguma forma. Tenho a certeza que a Conframadego Mulher está crescendo cada dia mais com a participação de vocês”, declarou.

Durante o evento, houve apresentações musicais dos cantores Karina Martins e Carlos Peixoto. A mesa foi composta pela vereadora Priscilla Tejota, quem presidiu a solenidade, pelos pastores Adair José de Lima e José Ferreira de Lima; coordenadora da Conframadego Mulher, Maria Eunice Messias; Secretária Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen; e presidente do Procon de Aparecida de Goiânia, Marinho Rezende.

A Convenção Fraternal das Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Goiás e outros – Conframadego - é uma entidade civil, sem fins lucrativos, com cunho religioso, fundada em 1989 e formada, em Goiás, por mais de quinhentas igrejas. Em nível nacional, é filiada à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. (Com informações e foto da assessoria da vereadora).