Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara inicia atividades de 2023 com dois novos vereadores

Câmara inicia atividades de 2023 com dois novos vereadores

por Da Redação publicado 01/02/2023 11h40, última modificação 01/02/2023 14h27
Denício Trindade (MDB) e Kátia Maria (PT) assumem mandatos após renúncias de Clécio Alves e Mauro Rubem
Câmara inicia atividades de 2023 com dois novos vereadores

Foto: Mariana Capeletti

A Câmara Municipal de Goiânia iniciou, nesta quarta-feira (1º), o 2º biênio da 19ª Legislatura com dois novos vereadores assumindo mandatos: Denício Trindade (MDB), que já havia sido empossado em 5 de janeiro, e Kátia Maria dos Santos (PT), que assumiram, respectivamente, os lugares de Clécio Alves (MDB), primeiro vice-presidente da Casa, e Mauro Rubem (PT). Ambos renunciaram para assumir vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Goiás.

Após a posse, comandada pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), e pelo primeiro secretário, vereador Anselmo Pereira (MDB), e o juramento, Kátia Maria destacou, em seu discurso, que vai atuar especialmente nas áreas de educação, meio ambiente, saúde e combate à fome. “Chego para somar com os trabalhos desta Casa e, naquilo que a Mesa Diretora julgar que eu possa ajudar, estou à disposição para contribuir com o desenvolvimento sustentável de Goiânia", disse.

Já Denício Trindade relembrou que esta é a quarta vez que  assume mandato na Câmara. “Quero me comprometer em auxiliar a administração do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na conclusão de obras importantes, como o término do corredor do BRT e reestruturação do Eixo Anhanguera”, afirmou, ao destacar que deve trabalhar especialmente nas áreas de transporte e habitação popular.

“Quero agradecer mais uma vez o período em que estive aqui”, disse o ex-vereador e agora deputado Mauro Rubem, ao dar boas-vindas aos dois novos parlamentares. “Podemos manter esta integração [entre Câmara e Assembleia] para defender Goiânia, nossa Região Metropolitana e o estado de Goiás”, sugeriu. “Denício vem somar muito a favor dos interesses de Goiânia”, comentou Clécio Alves. Outros parlamentares também ressaltaram a importância da chegada de Kátia e Denício.

Acompanharam a sessão, além de outros convidados, a deputada eleita Bia (PT); a reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon; a presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores em Goiânia, ex-vereadora e ex-deputada Neide Aparecida; e o presidente estadual do PCdoB, Honório Ângelo da Rocha.