Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara entrega título de cidadã goianiense a Gracinha Caiado

Câmara entrega título de cidadã goianiense a Gracinha Caiado

por Da Redação publicado 27/03/2023 11h25, última modificação 27/03/2023 11h25
Homenagem é resultado de projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Paulo Magalhães

A 1ª dama do Estado de Goiás, Maria das Graças Landim de Carvalho Caiado, receberá título de cidadã goianiense, nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Goiânia. A sessão solene, proposta pelo vereador Paulo Magalhães (União Brasil), ocorrerá após a sessão plenária, às 10h30, e será conduzida pelo presidente do Legislativo, Romário Policarpo (Patriota). 

Gracinha Caiado, como é conhecida a esposa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), com quem tem duas filhas, é natural de Feira de Santana (BA), cidade a pouco mais de cem quilômetros de Salvador. Advogada formada pela Universidade Federal da Bahia, é produtora rural, área em que atua, também, politicamente. Foi em uma reunião da União Democrática Ruralista (UDR), em 1986, entidade da qual já foi diretora, que Gracinha e Caiado se conheceram. Os dois se casaram em 1990. 

Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado é também coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais da instituição, responsável por integrar ações estratégicas para combater as carências da população goiana. 

“Como primeira-dama, Gracinha Caiado tem feito ações nas unidades administrativas da Organização das Voluntárias de Goiás e obras sociais, participando e visando levar melhorias para a população goiana”, ressalta Paulo Magalhães.