Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara deverá ganhar Galeria de Vereadoras

Câmara deverá ganhar Galeria de Vereadoras

por Da Redação publicado 05/08/2022 17h12, última modificação 05/08/2022 17h12
Projeto é de autoria da vereadora Léia Klebia (PSC) e já foi aprovado, em primeira votação, pelo Plenário da Casa
Câmara deverá ganhar Galeria de Vereadoras

Foto: Mariana Capeletti

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, nesta semana, projeto de autoria da vereadora Léia Klebia (PSC) para criar a Galeria de Vereadoras, um espaço destinado a informar a população sobre mulheres que fazem parte da história do Legislativo Municipal. “Trata-se de um ato simbólico, mas de grande representação para nós, mulheres goianienses. É uma forma de valorização e estímulo para as mulheres na política”, destaca a parlamentar.

De acordo com o projeto aprovado, a Galeria deverá conter fotos e informações de todas as vereadoras que ocuparam o cargo por, no mínimo, três meses ininterruptos. A cada nova Legislatura, segundo a matéria, serão incluídas as mulheres eleitas. A proposta ainda precisa passar por uma segunda e última votação.

“Com a Galeria de Vereadoras, poderemos apresentar a toda sociedade goianiense um pouco da história das mulheres que já passaram por esse Parlamento; que trabalharam pelo desenvolvimento da cidade; que lutaram por igualdade de direitos e serviram de inspiração para várias outras mulheres se candidatarem a cargos que, antes, eram, em sua maioria, ocupados apenas por homens”, conclui Léia Klebia.

(Com informações da Assessoria da vereadora)