Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara derruba veto a projeto que institui Libras em eventos da Prefeitura

Câmara derruba veto a projeto que institui Libras em eventos da Prefeitura

por Heloiza Amaral publicado 04/02/2021 12h15, última modificação 04/02/2021 18h18

A Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta quinta-feira, 4, veto do ex-prefeito Iris Rezende a projeto de autoria de Rogério Cruz que determina a presença de intérprete da Língua Brasileira dos Sinais (Libras) em todos os eventos do município (PL 407/2019). Anselmo Pereira (MDB) foi um dos vereadores que se manifestou pela derrubada do veto, destacando que os intérpretes já estão presentes em ações do governo federal e na Câmara.

De acordo com Rogério Cruz, “as Libras são uma forma de certificar a preservação da identidade surda, bem como colaborar para a valorização e o reconhecimento da cultura surda, legitimando essa forma de comunicação”.