Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia reforça medidas e orientações para prevenção da Covid-19

Câmara de Goiânia reforça medidas e orientações para prevenção da Covid-19

por Da Redação publicado 24/11/2022 12h25, última modificação 25/11/2022 16h21
Atualização de esquema vacinal é uma das recomendações do serviço de medicina da Casa. Desde 16 de novembro, dez casos foram registrados entre servidores e vereadores

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia solicitou, nesta quinta-feira (24), que o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Casa reforce medidas e orientações para prevenção da Covid-19. Desde 16 de novembro, foram registrados dez casos da doença entre servidores (oito notificações) e vereadores (duas notificações) – o caso mais recente foi confirmado nesta quinta-feira.

Os funcionários e vereadores foram imediatamente dispensados das atividades presenciais, com atestado médico para afastamento de dez dias, contados a partir da apresentação do exame positivo para o novo coronavírus. Todos cumprem isolamento em casa, com sintomas leves. Entre parlamentares, efetivos, comissionados e terceirizados, o Poder Legislativo tem 1.200 servidores.

Vacinação

O SESMT informa que novos casos de Covid-19 podem estar associados a atrasos no esquema vacinal. Em razão disso, a orientação é para que gabinetes e diretorias reforcem, junto a seus servidores, a recomendação de se manter em dia a rotina de imunização.

O serviço de medicina alerta ainda que continua em vigor a Portaria da Mesa Diretora que condiciona posse de novos servidores à comprovação de vacinação; para não-vacinados, permanece necessidade de apresentar, em intervalo de 15 dias, exame negativo para Covid. O SESMT mantém recomendação para uso de máscaras por servidores integrantes de grupos de risco – funcionários com mais de 60 anos e/ou com comorbidades.

A Câmara de Goiânia informa que protocolos em uso no Poder Legislativo seguem normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde. Embora recomendado, o uso de máscaras não voltou a ser obrigatório.