Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova projeto que inclui pagamento por meio de cartão no transporte coletivo

por Heloiza Amaral publicado 18/02/2021 11h44, última modificação 18/02/2021 11h44

Foto: Alberto Maia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira, 18, projeto de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL), que dispõe sobre a aceitação, pela concessionária do serviço público de transporte coletivo de passageiros, do pagamento da tarifa por meio de cartão de débito ou de crédito (PL 347/2019).

De acordo com Kitão, a proposta visa contribuir para a modernização do pagamento dos usuários e também aumentar a segurança durante as viagens, com a diminuição do fluxo de dinheiro em espécie. “O pagamento das tarifas poderá ser feito apenas aproximando do validador os cartões, assim como smartphones, smartwatches ou pulseiras de pagamento. A ideia é democratizar a alternativa para os cidadãos da capital, modernizando os dispositivos de cobrança”, explica. O projeto segue agora para análise do prefeito Rogério Cruz.