Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Biblioteca para alunos com deficiência visual é proposta por Joãozinho Guimarães

por Quezia de Alcântara publicado 08/09/2022 11h05, última modificação 08/09/2022 12h59
Projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

Tramita na Câmara de Goiânia matéria que cria recursos para deficientes visuais, por meio da criação da Biblioteca Digital. De autoria do vereador Joãozinho Guimarães (SDD), a matéria já teve aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pode entrar na pauta do Plenário nas próximas sessões.

Segundo a proposta, trata-se da implantação da ferramenta “Leitura em Voz Alta” nas bibliotecas, a fim de garantir que alunos com deficiência visual tenham acesso a recursos e materiais didáticos, além de melhorar o acervo – reduzindo custos com bibliotecas físicas – e de modernizar a estrutura bibliotecária da rede de ensino pública.

De acordo com o IBGE, 3,4% da população brasileira tem deficiência visual, informa o parlamentar, ao destacar a necessidade de esforços para elaboração de políticas públicas inclusivas e efetivas.