Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovados projetos de Welington Peixoto sobre uso de máscara e vendas farmacêuticas

por Da Redação publicado 22/12/2020 15h16, última modificação 22/12/2020 15h16

Dois projetos de autoria do vereador Welington Peixoto (DEM) foram aprovados em segunda votação na sessão desta terça-feira, 22. Alterando a Lei de número 8.216, que regulamenta o comércio farmacêutico em Goiânia, o projeto nº 180/2020 estabelece que produtos como cartões telefônicos, pilhas, água mineral, selos postais, sitpass, sorvetes, doces e materiais cirúrgicos só poderão ser comercializados no caixa do estabelecimento, sendo proibido o acesso a eles no balcão de venda de medicamentos ou em outro local no interior da farmácia. Foram excluídos da determinação cadeiras de rodas, calçados anatômicos e coletes cervicais, porque demandam espaço para exposição. No entanto, devem ser acondicionados em gôndolas específicas. Segundo o vereador, a alteração atende uma demanda do setor farmacêutico, para otimização da atividade e melhor atendimento aos clientes.
O outro projeto de autoria de Welington Peixoto aprovado nesta terça-feira foi o que altera a Lei de número 10.545, sobre o uso obrigatório de máscaras em veículos, devido à pandemia de Covid-19. O projeto nº 249/2020 retira a obrigatoriedade das máscaras em caso de veículos de uso comum (familiar) ou quando o condutor está sozinho. O uso de máscaras de proteção facial continua obrigatório, no entanto, em veículos do transporte coletivo, de aplicativos e em táxis. (Por Heloíza Amaral)