Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado Título de Cidadã Goianiense a primeira-dama Thelma Cruz

Aprovado Título de Cidadã Goianiense a primeira-dama Thelma Cruz

por Guilherme Machado publicado 13/05/2021 13h57, última modificação 13/05/2021 13h57
Aprovado Título de Cidadã Goianiense a primeira-dama Thelma Cruz

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O plenário da Câmara aprovou em segunda e última votação, nesta manhã, o decreto legislativo (nº 3/2021) do vereador Anselmo Pereira (MDB) que concede à primeira-dama de Goiânia Thelma Cruz o título de cidadã goianiense. 

Thelma Cruz viveu em Angola e Moçambique por 16 anos e lá realizou trabalhos sociais de amparo a mulheres e crianças vivendo em situação de miséria. Em Goiânia, se dedicou ao voluntariado em ações de empoderamento feminino e capacitação profissional de mulheres, além de assistência social a vítimas de violência doméstica. 

Como primeira-dama, ela contou, em entrevista ao Jornal Opção, que sua maior preocupação durante a pandemia é de combater a fome e ir até as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade pela cidade. “Eu quero ver de perto aqueles que não estão sendo inseridos dentro dos programas, por exemplo aqueles que não têm casa e portanto não tem direito à isenção do IPTU nem à inscrição do Renda Família. Eu já estou pensando em como fazer para alcançar essas pessoas e vamos unir forças de todas as secretarias para fazer a política valer para todo esse grupo de pessoas”, disse ela.