Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto que garante disponibilização do rastreamento de viaturas do SAMU

por Quezia de Alcântara publicado 18/12/2019 09h40, última modificação 18/12/2019 09h40

Na manhã desta terça-feira, 17, os vereadores aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei  n°293/2019, que dispõe sobre a disponibilização para a população em tempo real das viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),  de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (sem partido).

O Projeto, criado pela parlamentar em agosto deste ano, propõe que a localização das viaturas deverá ser compartilhada em tempo real em site e/ou aplicativo, para que a população tenha acesso via internet.

De acordo com Sabrina, “todas as viaturas já possuem sistema de rastreamento por GPS utilizado para controle interno, então é fundamental que os usuários possam saber o local em que a viatura se encontra até chegar no pronto atendimento, e poderão acompanhar também o pós atendimento, em situações nas quais a vítima seja conduzida para um hospital”, afirma. (informações da assessoria da vereadora).