Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto que declara Instituto Flamboyant como utilidade pública

Aprovado projeto que declara Instituto Flamboyant como utilidade pública

por Da Redação publicado 22/11/2022 17h30, última modificação 23/11/2022 14h15
Associação civil sem fins lucrativos atua com finalidades sociais, ambientais e culturais
Aprovado projeto que declara Instituto Flamboyant como utilidade pública

Foto: Mariana Capeletti

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, nesta terça-feira (22), projeto de lei que declara como utilidade pública o Instituto Flamboyant Nadir de Andrade Louza. O texto é de autoria da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos).

Na ocasião, Sabrina parabenizou a família Louza pela colaboração para desenvolvimento da cidade, “usando apenas dinheiro privado" e pelo serviço social prestado pelo instituto. "Lourival Louza é um homem à frente do seu tempo", disse.

Segundo a parlamentar, Goiânia mudou sua cara depois que a família Louza doou áreas para o autódromo, o Estádio Serra Dourada e a expansão do Flamboyant Shopping, que se tornou referência no país.

A vereadora destacou ainda a atuação das três filhas do empresário, coordenadoras do instituto e de todo o Grupo Flamboyant. "São três mulheres empreendedoras. Este é um reconhecimento desta Casa para essa família que colabora e faz diferença na vida dos goianienses", celebrou.

O Instituto Flamboyant é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por finalidades proteger o meio ambiente, promover uso sustentável dos recursos naturais e educação ambiental; fomentar desenvolvimento sustentável de comunidades para proporcionar melhor qualidade de vida à população; conscientizar colaboradores diretos e indiretos do Flamboyant Shopping para prática da responsabilidade social e ambiental; promover qualificação profissional de jovens e adultos, sejam eles ligados ao shopping ou não; colaborar com o desenvolvimento cultural da sociedade; promover e incentivar programas de trabalho voluntário; e promover assistência social por meio de atividades ligadas à saúde, educação, esporte, lazer, cultura e meio ambiente.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora