Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova criação da Medalha Iris Rezende Machado

Plenário aprova criação da Medalha Iris Rezende Machado

por Da Redação publicado 16/03/2023 09h05, última modificação 16/03/2023 15h26
Segundo projeto, de autoria do vereador Anderson Sales, honraria será concedida para quem se destacar com iniciativas em prol dos goianienses

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, nessa quarta-feira (15), projeto de resolução (PR 027/2021) para criação da Medalha Iris Rezende Machado.

Segundo o texto, de autoria do vereador Anderson Sales - Bokão (Solidariedade), 70 medalhas serão concedidas, anualmente, para quem se destacar com iniciativas em prol dos goianienses, nas mais diversas áreas de atuação. A sessão solene para entrega da honraria ocorrerá em 9 de novembro – data de falecimento do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás.

De acordo com Anderson, a medalha eterniza o legado e a memória de Iris. “A biografia dele se confunde com a história da nossa capital e do nosso estado. Pensando nisso, criamos a medalha para homenagear aqueles que se destacarem em benefício da cidade e da população, assim como nosso eterno tocador de obras fez por mais de 60 anos", afirma.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador