Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em 1ª votação, Plenário aprova projeto sobre data-base de servidores da Prefeitura

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 10/11/2022 13h10, última modificação 10/11/2022 16h34
Segundo proposta, revisão geral anual da remuneração dos servidores fixa percentual de 12,34%, a ser pago a partir de 1º de dezembro deste ano

Em primeira votação, a Câmara de Goiânia aprovou, na sessão desta quinta-feira (10), projeto de lei que concede revisão geral na data-base da remuneração dos servidores públicos municipais. O texto é de autoria do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

De acordo com a proposta, a revisão geral anual da remuneração dos servidores ativos, inativos, pensionistas e agentes políticos da Prefeitura fixa percentual de 12,34%, a ser pago a partir de 1º de dezembro deste ano.

"O prefeito está apenas resgatando compromisso com nosso servidor. Respeito aos que contribuem para o crescimento e fortalecimento de nossa cidade", comentou o líder do prefeito na Câmara, vereador Anselmo Pereira (MDB). Segundo ele, o Paço deverá gastar cerca de R$ 220 milhões com pagamento da data-base. "É reajuste, portanto, referente aos dois últimos anos (2021 e 2022), ou seja, que faz justiça social aos milhares de servidores municipais. É conquista desses trabalhadores, com apoio integral da Câmara", finalizou.

O projeto segue para análise na Comissão do Trabalho e Servidores Públicos, presidida pelo vereador Izídio Alves (MDB), antes de retornar para segunda votação em Plenário.