Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anselmo critica governo federal por decreto sobre profissão de corretor de imóveis

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 10/08/2022 11h40, última modificação 12/08/2022 11h21

O vereador Anselmo Pereira (MDB) teceu, nesta quarta-feira (10), pesadas críticas ao governo federal pela publicação do decreto 11.165, de 9 de agosto (2022), que, segundo ele, "dizima a profissão de corretor de imóveis. Isso é um absurdo. Uma medida inominável". Conforme o vereador emedebista, o decreto "rasga o registro dessa profissão, trazendo intranquilidade e insegurança a esses profissionais".

Anselmo revelou ainda ter um registro de corretor de imóveis no Creci-Go e que "é preciso que o setor reaja a essa violência institucional". O vereador citou igualmente um dos artigos do decreto que proíbe o profissional de fazer intermediação comercial. "Ora", reagiu, "não há como não criticar e não compactuar com tal absurdo. É preciso ficar claro que a profissão de corretor de imóvel existe há mais de 66 anos. Esse decreto, portanto, rasga essa história".

Os vereadores Clécio Alves (Republicanos) e Mauro Rubem (PT) também concordaram com as críticas do colega Anselmo Pereira. "É desolador ", frisou Clécio, enquanto o petista afirmou: "É preciso que esses trabalhadores resistam a essa violência".