Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anselmo critica governo federal por decreto sobre profissão de corretor de imóveis

Anselmo critica governo federal por decreto sobre profissão de corretor de imóveis

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 10/08/2022 11h40, última modificação 12/08/2022 11h21
Clécio Alves (Republicanos) e Mauro Rubem (PT) também concordaram com as críticas

O vereador Anselmo Pereira (MDB) teceu, nesta quarta-feira (10), pesadas críticas ao governo federal pela publicação do decreto 11.165, de 9 de agosto (2022), que, segundo ele, "dizima a profissão de corretor de imóveis. Isso é um absurdo. Uma medida inominável". Conforme o vereador emedebista, o decreto "rasga o registro dessa profissão, trazendo intranquilidade e insegurança a esses profissionais".

Anselmo revelou ainda ter um registro de corretor de imóveis no Creci-Go e que "é preciso que o setor reaja a essa violência institucional". O vereador citou igualmente um dos artigos do decreto que proíbe o profissional de fazer intermediação comercial. "Ora", reagiu, "não há como não criticar e não compactuar com tal absurdo. É preciso ficar claro que a profissão de corretor de imóvel existe há mais de 66 anos. Esse decreto, portanto, rasga essa história".

Os vereadores Clécio Alves (Republicanos) e Mauro Rubem (PT) também concordaram com as críticas do colega Anselmo Pereira. "É desolador ", frisou Clécio, enquanto o petista afirmou: "É preciso que esses trabalhadores resistam a essa violência".