Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo debate melhorias para a região da Praça da T-19 com moradores e a Prefeitura

por marcos — publicado 13/06/2018 21h20, última modificação 13/06/2018 21h20

Para melhorar o trânsito e a infraestrutura pública local, o vereador Andrey Azeredo (MDB) se reuniu, no final da tarde dessa quarta-feira, 13 de junho, com representantes da Associação dos Moradores da Praça T-19 e Adjacências, popularmente conhecida como “Praça do Ipê” e localizada no Setor Bueno, e com os titulares da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Aristóteles de Paula e Sousa Sobrinho e Fernando Santana, respectivamente.

“Estou à disposição de vocês, moradores, meu mandato é, principalmente, para ouvir e ajudar toda a população de Goiânia. Contem comigo, vou trabalhar vigorosamente por essas demandas e por quaisquer outras em benefício da comunidade. O prefeito tem me apoiado muito, assim como a Comurg e a SMT, vamos todos, juntos, dar o melhor de nós mesmos por essas reivindicações tão importantes para essa região e por todos que aqui vivem, estudam e trabalham”, afirmou Andrey Azeredo.

Reforço na segurança

Representantes das Polícias Civil e Militar que cuidam do policiamento na região também participaram do encontro, realizado no salão do edifício Beautiful, na Praça da T-19, e se colocaram à disposição para quaisquer ocorrências. Eles apresentaram as dificuldades que enfrentam, como o efetivo reduzido, elogiaram a iniciativa da reunião e debateram estratégias conjuntas com a Prefeitura e os moradores para aprimorar a segurança nas adjacências.

A Associação foi representada pelos moradores Glênio Marques, Raul Nascente, Cléber Silvério e Aurélio Tomaz. Eles apresentaram, em visita ao vereador no último 23 de maio, uma lista de solicitações e pediram que ele intercedesse junto às pastas responsáveis na Prefeitura. Prontamente, Andrey Azeredo, que também é presidente da Câmara Municipal, agendou a reunião a ser realizada na região para que os problemas pudessem ser constatados e debatidos no próprio local.

Demandas importantes

Os moradores pediram, dentre outras reivindicações para a praça e as cercanias, serviços como a conclusão da instalação de um semáforo na esquina da avenida T-1 com a rua T-48, troca de lâmpadas, renovação da pintura de faixas de pedestres, meios-fios e sinalização de solo para os veículos em cruzamentos e outros locais, troca de placas de trânsito, manutenção de lixeiras, mais fiscalização do trânsito nos horários de pico e mais policiamento durante a feira do sábado de manhã, instalação de botoeiras, troca dos bancos de cimento por novos de madeira, podas de árvores, reforma do calçamento e pelo menos mais dois brinquedos para o parque infantil da Praça, além da manutenção dos já existentes.

De acordo com o presidente da Associação, Cleber Silvério, as solicitações, se atendidas, vão beneficiar diariamente cerca de 5000 pessoas, dentre moradores, comerciantes, trabalhadores locais, estudantes e transeuntes. Vários moradores se manifestaram durante a reunião, tirando dúvidas, fazendo sugestões e apontando demandas urgentes, como o crescente número de atropelamentos de crianças ao sair de escolas da região.

O presidente da Comurg e o secretário titular da SMT disseram que estão à disposição do vereador Andrey e dos moradores. Eles garantiram que farão o possível para atender as demandas solicitadas. “Só a nossa presença aqui, debatendo com todos, olho no olho, a convite do presidente Andrey, que tem nos cobrado melhorias permanentemente para toda a cidade, já é uma prova do nosso comprometimento em atendê-los”, ressaltou Fernando Santana. Aristóteles, o “Toti”, também pediu que a Associação acompanhe quando os trabalhos da Comurg forem feitos e converse com toda a comunidade local a respeito para esclarecer possíveis questionamentos. “O presidente Andrey tem toda a abertura conosco e com o prefeito e vai trabalhar muito para realizarmos o que for preciso. Contem conosco”, frisou Toti.

Texto produzido pela assessora Polliana Martins

registrado em: