Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anderson Sales inaugura ponte no Residencial Vale do Araguaia

Anderson Sales inaugura ponte no Residencial Vale do Araguaia

por Da Redação publicado 11/11/2022 10h05, última modificação 11/11/2022 15h31
Vereador participou de entrega da obra, muito aguardada por moradores, ao lado do prefeito Rogério Cruz

O vereador Anderson Sales - Bokão (PRTB) inaugurou, ao lado do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e do secretário municipal de Infraestrutura, Denes Pereira, no último sábado (5), a ponte localizada sobre o Córrego Água Branca, na Avenida Acary Passos, no Residencial Vale do Araguaia. Outros secretários e autoridades também estiveram presentes.

Depois de sete meses, finalmente entregamos uma ponte nova para a comunidade. Essa é uma obra que se realizou após inúmeras cobranças em Plenário, requerimentos e um abaixo-assinado com quase três mil assinaturas. Essa via é muito importante para nossa região, eu mesmo passo no local diariamente. Me recordo do apoio da comunidade quando instalamos nossa tenda no local para recolher assinaturas, solicitando urgência na entrega da infraestrutura. Só posso agradecer a cada morador pela confiança em meu trabalho. Nossa união fez a força! Aproveito também para reforçar meu agradecimento ao prefeito e aos servidores da Seinfra, Comurg e SMM pelo trabalho realizado no local. Sigo na luta por uma política de resultados para o povo”, comentou o parlamentar.

A estrutura da ponte cedeu durante intensas chuvas ocorridas em 19 de fevereiro deste ano. De importante acesso para moradores da Região Leste da capital, o trecho também liga Goiânia à cidade de Senador Canedo. No dia 10 de março, Anderson Sales protocolou, no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), abaixo-assinado para solicitar início das obras de recuperação da estrutura.

Para construção do bueiro celular e do entroncamento, na margem do Córrego Água Branca, foram colocadas 21 peças de concreto de 3,0 x 3,0 metros. Após esse serviço, houve pavimentação da via e desativação do desvio, que ficava ao lado da obra.

Além das 21 unidades aduelas em concreto, foram utilizadas 48 unidades de tubos de concreto armado de 1.500 mm, três mil quilos de aço CA 50 de 12,5 mm, 70 mil metros cúbicos de concreto usinado Fck 25 Mpa, 18 mil metros cúbicos de aterro, sete toneladas de pedra marroada para enrocamento em talude, 17,4 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), 390 mil toneladas de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), mil metros lineares de meio-fio maquinado e 400 metros lineares de calçada em concreto usinado. Para promover acessibilidade, seis rampas de acesso foram construídas.

*Texto da assessoria de comunicação do vereador Anderson Sales - Bokão