Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores propõem Título de Cidadão Goianiense ao atacante Michael do Goiás

Vereadores propõem Título de Cidadão Goianiense ao atacante Michael do Goiás

por Quezia de Alcântara publicado 16/12/2019 08h45, última modificação 17/12/2019 18h16

A vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) em conjunto com Alfredo Bambu (Patriota), apresentaram requerimento para concessão do Título de Cidadão Honorário ao jogador de futebol Michael Richard Delgado de Oliveira, natural de Poxoréu no estado do Mato Grosso. O atacante joga pelo Goiás Esporte Clube e teve uma trajetória difícil até chegar ao esporte profissional.

De acordo com a vereadora, “o futebol é muito importante para o nosso país, pois é uma modalidade esportiva que incentiva aos jovens a sonharem com um futuro melhor, além de movimentar a economia dos municípios.”. No início de sua carreira, Michael já precisou jogar cinco partidas consecutivas para conseguir pagar uma conta de luz no valor de R$150, de acordo com o portal Terra Futebol.

O título é para o reconhecimento de Michael como destaque no Campeonato Brasileiro de 2019, que mesmo em meio a tantas adversidades, rememorou uma das características mais fundamentais do futebol: a superação.