Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Zander quer isentar de ISS evento regional realizado no Autódromo de Goiânia

Zander quer isentar de ISS evento regional realizado no Autódromo de Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 19/09/2018 11h29, última modificação 19/09/2018 11h29

Projeto de lei apresentado na sessão de hoje (19) da Câmara pelo vereador Zander Fábio (Patriota), isenta do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) todo eventos esportivos regionais que ocorrerem no Autódromo Internacional de Goiânia, entre eles, o Centro-Oeste Marcas e Pilotos, estadual de motociclismo e Track Day.

Segundo ele, seu projeto tem caráter amplo que visa incentivar o crescimento econômico e social do município. "Na verdade", destacou Zander Fábio, "essa ajuda tributária destinada aos eventos esportivos no Autódromo de Goiânia é indispensável para o fortalecimento desse esporte por ser um dos que mais contribui com a sociedade".

Para o vereador, o incentivo "é uma obrigação social, usado em outras partes do mundo,para ajudar o fortalecimento desse tipo de esporte. Goiânia irá receber grandes eventos esportivos que irão incentivar o turismo local, com o ingresso de grandes recursos vindos daqueles que visitarem a cidade. Logo, é um projeto de amplo alcance social, cultural e econômico", concluiu.