Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Zander quer implantação de "Ônibus 24 horas" na Capital

Zander quer implantação de "Ônibus 24 horas" na Capital

por silvana — publicado 21/08/2018 14h10, última modificação 21/08/2018 14h10

O vereador Zander  Fábio (Patriotas) apresentou na sessão de hoje, 21/08, projeto de lei que institui o “Ônibus 24 Horas” no município, “com o objetivo de integrar linhas noturnas que atendam os bairros da Capital”. O vereador teve  aprovado na semana passada, projeto de lei que cria o “Ônibus Rosa”, veículo do transporte coletivo exclusivo para mulheres, nos horários de pico do sistema de transporte público.

A nova proposta de Zander prevê que  as linhas 24 horas deverão circular entre os terminais e locais de maior movimentação noturna com intervalo máximo de 20 minutos entre as partidas e, também  determina a criação de linhas radiais que partam dos terminais para os bairros com intervalos de até 40 minutos.

De acordo com o proponente, a medida já foi adotada por várias cidades no mundo, como Barcelona, Paris, Londres e outras grandes metrópoles.  Zander  argumenta que a iniciativa do ônibus 24 horas atenderá a diversos públicos que trabalham à noite, como funcionários de casas noturnas, garçons, plantonistas e etc.

O  vereador argumenta ainda que a implantação do circular noturno beneficiará a população de um modo geral e a cidade, pois além de propiciar transporte  por motivos emergenciais de saúde, a opção do transporte  na madrugada aumentará a circulação de pessoas que querem usufruir da vida noturna  da cidade, gerando mais empregos e consequentemente aumentando a  economia do município”.