Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Zander e Policarpo propõem criação do Disque Denúncia de Maus Tratos a Animais

Zander e Policarpo propõem criação do Disque Denúncia de Maus Tratos a Animais

por marcos — publicado 16/05/2019 16h20, última modificação 16/05/2019 16h20

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

Os vereadores Zander (Patriota) e Romário Policarpo (PROS) apresentaram nesta quinta-feira (16) Projeto de Resolução que institui, na Câmara de Goiânia, o Disque Denúncia de Maus Tratos e Abandono de Animais. Conforme estabelece a proposta, as denúncias encaminhadas pelos cidadãos ao Poder Legislativo serão remetidas à Comissão de Defesa dos Animais e posteriormente averiguadas pela Guarda Civil Metropolitana, com a qual será celebrado convênio para a apuração dos fatos.

Com a aprovação do projeto, a Câmara de Goiânia implantará o serviço público e gratuito de atendimento, por meio de uma central 0800, também com suporte via internet. "As denúncias de maus tratos e abandono de animais são crescentes em nossa cidade, fruto da conscientização da população", disse o vereador Zander. O vereador Policarpo, presidente da Câmara de Goiânia, disse que, como guarda civil metropolitano, está em contato com a corporação para que o convênio entre as instituições seja celebrado em tempo recorde.

"Já temos iniciativas de muito sucesso no país em que as Guardas Civis trabalham em parceria com a população na prevenção e no combate aos maus tratos contra os animais. É o caso de Salvador (BA), cuja iniciativa tive a oportunidade de conhecer recentemente. A população de Salvador abraçou o projeto e os resultados são muito positivos", disse Policarpo.

"As denúncias de maus tratos e abandono de animais não encontram o amparo necessário atualmente. Na prática, não há amparo algum. A Câmara de Goiânia e a Comissão de Defesa dos Animais terão muito trabalho a fazer e prestarão um grande serviço à população e à natureza", disse Zander. Como se trata de projeto de resolução, a proposta, após aprovada pelo plenário, será promulgada pelo próprio presidente do Poder Legislativo.

registrado em: