Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores querem que Saneago suspenda aumento de 5,79% na tarifa de água

Vereadores querem que Saneago suspenda aumento de 5,79% na tarifa de água

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 06/06/2019 11h55, última modificação 06/06/2019 12h42

Os vereadores Álvaro da Universo, PV, e Alfredo Bambu, Patriota, cobraram na sessão de hoje (60 da Câmara a suspensão do reajuste de 5,79% nas tarifas de água e esgoto da capital. Os dois apresentaram requerimento nesse sentido, bem como cobraram da empresa e da Agência Regulação de Goiânia (AGR) explicações técnicas sobre o aumento.

Álvaro, ao justificar seu pedido, citou estudo divulgado pelo Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento (SNIS) que aponta o Estado de Goiás com a tarifa média de saneamento mais cara do País, "correspondendo 50% a mais da tarifa nacional". "Resta lembrar ainda que o aumento das tarifas públicas é o item que mais impacto no orçamento familiar. É fundamental que a Saneago e a AGR expliquem e justifiquem as razões por tal reajuste", completou.

Já Alfredo Bambu lembrou que "essa tarifa não pode ser aplicada sem antes da homologação do prefeito de Goiânia e ainda respeitar o tempo mínimo de 30 dias após essa autorização. Então, o anúncio desse aumento é intempestivo e irregular".